Header Ads

Breaking News
recent

OSWALDO MONTENEGRO: Intimidade (2008)

Meu negócio é rock, mas também é MPB, é Jazz, é Blues, é música, sendo boa ta valendo, então vou registrar minha opinião sobre um dos melhores compositores que já existiram em nosso país.

Oswaldo Montenegro é o tipo de cantor que sabe emocionar; em sua já extensa carreira, compôs obras primas de arrancar lágrimas, como “Lua e Flor”, “Estrelas”, “Bandolins” e “A Lista”. Com frases certeiras Oswaldo sabe transformar clichês do romantismo em belas declarações - “eu amava, como jamais poderia se soubesse como te contar”, uma boa alternativa pra quem não encontra palavras pra dizer o quanto ama.

O CD e DVD “Intimidade” é o registro de um show feito para convidados em 2008, no apartamento do cantor no Rio de Janeiro. A atmosfera intimista do trabalho faz com que o ouvinte realmente se sinta na sala de Oswaldo, compartilhando a paixão do cantor ao interpretar “Estrada Nova”, um dos melhores registros do CD. “Intimidade” é uma proposta da Som Livre, de lançar shows gravados na intimidade do lar de artistas, o de Oswaldo é o segundo trabalho da série.

Além de “Estrada Nova”, o CD traz uma versão à capela de “O Condor”, grande clássico do compositor. Outros destaques, são as versões de “Lua e Flor”, “Pra Longe do Paranoá”, “Bandolins” e “Leo e Bia”, dueto com Zeca Baleiro.

Lua e Flor (Intimidade - 2008):

Nenhum comentário:

Nelson Junior.Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.