Header Ads

Breaking News
recent

Eu ouvi: Witchcraft - Legend (2012)


Por Wellington Mitrut

Não é novidade pra ninguém que me conhece que durante uma época recente de minha vida perdi o tesão por muitas coisas que antes eram parte de minha alma; Coisas que adorava fazer, mas por motivos alheios a minha vontade não conseguia mais por em prática. A mais significativa delas era senão, escrever.

Mas com ajuda de amigos, dentre vários deles, o dono desse blog e um tal Jack Daniel's, essa parte depressiva da vida ficou para trás. E assim como Nelson, uma nova fase começou pra mim.

E para comemorar essa nova fase escrevo-lhes hoje! E tento escrever com o coração, pois foi assim que a música do Witchcraft foi feita nesse álbum.

Talvez seja exagero dizer que “Legend” é um clássico dos tempos modernos (mais clichê que essa frase também, não existe não é?), é Rock and Roll setentista com pitadas de hard mais do que bem propostas. Para quem já conhecia o trabalho dos caras, que haviam lançado seu último disco em 2007, a coisa mudou um pouco. Eles estão mais soltos, mais verdadeiros, e com Magnus Pelander saindo das guitarras e se dedicando única e exclusivamente aos vocais a banda está fazendo exatamente o que quer, sem se prender a rótulos maiores. Lógico, a comparação com os grandes nomes será inevitável.

Confesso que quando dei o play fiquei receoso e com o pensamento de que seria apenas mais um dentre tantos álbuns dessa nova onda stoner, que não é ruim, mas como qualquer estilo, tende a se repetir. Qual foi a minha felicidade ao saber que estava errado.

O destaque vai para a faixa "It's not because of you", daquelas que você sabe ser um clássico nos primeiros 3 segundos de duração; o refrão é grudento, bem feito e simples. Outra faixa que marca é "Democracy", toda cadenciada e os vocais de Magnus sempre bem posicionados e enérgicos, assim como em "By your definition" faixa que fecha o disco com chave de ouro.

“Legend” é um álbum excepcional. Pode dar play sem medo, você vai ser transportado para os anos 70, e sentir como é a música feita com o coração.

Ouça "It´s Not Because of You"  

Tracklist:
1 - Deconstruction
2 - Flag of Fate
3 - It’s Not Because of You
4 - An Alternative to Freedom
5 - Ghosts House
6 - White Light Suicide
7 - Democracy
8 - Dystopia
9 -Dead End

Nenhum comentário:

Nelson Junior.Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.