Header Ads

Breaking News
recent

AEROSMITH: Get Your Wings (1974)


Estados Unidos da América, anos setenta. Nos primeiros anos dessa década muita coisa já havia acontecido no mundo do rock, e um grupo em Boston também começava a mostrar suas asas dentro desse cenário. Em 1974 o Aerosmith lançava seu segundo disco, “Get Your Wings”, e ajudava a escrever a história do gênero que viria a ser chamado hard rock.

É difícil achar uma definição para “Get Your Wings”; geralmente ele não é colocado entre os melhores discos da banda, mas também está longe de ser um dos piores. Ele é o meio termo entre a estreia de (1973), cheia de buscas pelos “acordes certos” – e devidamente encontrados, diga-se de passagem – e a grande obra prima da banda, Toys in the Attic de 1975, de onde saíram à destruidora “Sweet Emotion”, e a faixa título Toys in the Attic.



Meio termo, nesse caso, não pode ser entendido como mediano, o disco possui algumas das músicas mais interessantes do Aerosmith. Os metais de “Same old Song and Dance” abrem o trabalho mostrando o potencial que Tyler e companhia têm em transformar rock em intimismo e mesmo assim ainda deixá-lo empolgante. Intimista é o adjetivo que melhor combina com “Lord of the Things”, que dá sequência ao disco. Outro destaque é a versão de “Train Kept a Rollin`”, que com o passar dos anos ganhou execuções mais velozes e pesadas na trajetória ao vivo do grupo, e até hoje é marca registrada nas apresentações da banda.

Já pelo fim do disco o Aerosmith mostra ao mundo uma de suas primeiras baladas, estas que o grupo provaria fazer muito bem na década seguinte. “Seasons of Whiter” é possivelmente uma das músicas mais bonitas já feitas por uma banda de rock. Com “Pandora´s Box”, outro clássico, o Aerosmith encerra seu segundo disco, deixando no ar um clima de “podemos fazer ainda melhor”, e realmente fizeram - entre altos e baixos - por mais de quarenta anos.


Tracklist:

1 - Same Old Song and Dance
2 - Lord Of The Thighs
3 - Spaced
4 - Woman Of The World
5 - S.O.S. (Too Bad)
6 - Train Kept A Rollin'
7 - Seasons Of Wither
8 - Pandora's Box

Train Kept a Rollin`

Nenhum comentário:

Nelson Junior.Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.